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Mudras e seu verdadeiro segredo para manifestar riquezas

Yoga

Técnica respiratória para aumentar a concentração: Bhramari Pranayama

Técnica respiratória para aumentar a concentração: Bhramari Pranayama

Bhramari Pranayama, quando traduzido para o inglês, torna-se o Bee Breath. No entanto, é mais comumente referido como o Humming Bee Breath como os praticantes fazem um zumbido enquanto exalam. Agora, isso parece um pouco estranho, certo?

Independentemente do seu aspecto peculiar, esta técnica de respiração é repleta de benefícios para os corpos físico, emocional e espiritual. Antes de seguir os conhecimentos da prática, vejamos suas vantagens.

Benefícios de Bhramari Pranayama

O som vibrante da respiração das abelhas dissolve as intermináveis ​​cordas da desordem mental, deixando a pessoa em paz definitiva.

E é por isso que é um elemento integral de várias práticas de repressão do estresse. Este Pranayama alivia o estresse e reduz a tensão cerebral.

Também ajuda a

  • Aliviar a raiva
  • Menor ansiedade
  • Facilidade de insônia
  • Melhore o potencial de cura global do corpo humano
  • Melhore os cabos vocais e o som
  • Calma o sistema nervoso
  • Calma mente agitada
  • Promover a concentração e o foco, preparando a mente para a meditação profunda
  • Pressão sanguínea inferior
  • Facilite as doenças da garganta
  • Libere raiva e frustrações

Em um nível espiritual, este Brahmari estimula a abertura do Chakra Vishuddhi [Chakra de garganta] e Ajna ou o Terceiro Olho.

Como fazer Bhramari Pranayama?

Vários professores sugerem diferentes métodos para praticar esse método de respiração.

Vamos ver duas abordagens aqui – uma onde a pessoa inclui Antar Kumbhaka ou retenção interna de respiração.

Técnica de respiração de abelhas 1.

Sente-se em uma confortável posição sentada com uma espinha vertical, de preferência em Sukhasana ou Padmasana, para assegurar o fluxo de energia desinibido. Descanse as palmas dos joelhos, dando forma aos dedos em Jnana Mudra. Coloque uma almofada debaixo da pélvis para elevá-la acima dos joelhos.

Feche os olhos e respire naturalmente para relaxar o corpo e se preparar para a prática.

Feche a boca, os lábios com um contato suave entre si e os dentes separados.

Inalar e levantar os braços lateralmente.

Dobre os cotovelos e aproxime as mãos dos ouvidos.

Usando os dedos do índice, pressione suavemente as abas das orelhas.

Traga a consciência para o centro das sobrancelhas, a localização do Terceiro Olho.

Faça uma lenta e profunda inalação através do nariz.

Exhale de uma forma lenta e controlada, fazendo uma respiração suave. A expiração deve ser uniforme e contínua. Essa respiração também deve reverberar dentro do crânio. Então ajuste o pitching em conformidade. O som deve diminuir suavemente à medida que a expiração termina.

Isso equivale a uma rodada. Pratique dez dessas rodadas para completar um conjunto de Bhramari Pranayama. Pratique 3 conjuntos, aumentando as rodadas para 20 por conjunto ao longo do tempo.

Contra-indicações

  • Evite a prática enquanto está deitado.
  • Não pratique se há uma infecção no ouvido.

Técnica de Respiração de Abelha Humming II

Esta é uma prática ligeiramente avançada onde o praticante retém a respiração antes de expirar com o zumbido.

Sente-se em uma confortável posição sentada com uma espinha vertical, de preferência em Sukhasana ou Padmasana, para assegurar o fluxo de energia desinibido.

Descanse as palmas dos joelhos, dando forma aos dedos em Jnana Mudra. Coloque uma almofada debaixo da pélvis para elevá-la acima dos joelhos.

Feche os olhos e respire naturalmente para relaxar o corpo e se preparar para a prática.

Feche a boca, os lábios com um contato suave entre si e os dentes separados.

Inalar e levantar os braços lateralmente.

Dobre os cotovelos e aproxime as mãos dos ouvidos.

Usando os dedos do índice, pressione suavemente as abas das orelhas.

Traga a consciência para o centro das sobrancelhas, a localização do Terceiro Olho.

Faça uma respiração lenta e profunda através do nariz.

Mantenha a respiração com foco no Terceiro Olho para uma contagem de cinco.

Expire lentamente, fazendo uma respiração suave e contínua que reverbera dentro do crânio.

Esta é uma rodada. Pratique dez dessas rodadas para completar um conjunto de Bhramari Pranayama. Pratique 3 conjuntos, aumentando as rodadas para 20 por conjunto ao longo do tempo.

O praticante também pode aumentar a duração da retenção de respiração com a prática regular.

Contra-indicações

  • Evite a prática enquanto está deitado.
  • Não pratique se há uma infecção no ouvido.
  • Evite esta prática se houver um problema de respiração ou doença cardíaca.

Práticas Avançadas de Bhramari Pranayama

Nós estaremos olhando para três técnicas diferentes de Bee Breathing para os profissionais avançados.

Brahmari silencioso

Neste caso, a pessoa visualiza o zumbido.

Pratique cinco rodadas de Bee Breathing como mencionado na Técnica 1. Na sexta rodada, em vez de fazer o zumbido, imagine o mesmo e sinta as vibrações.

Bee Breathing With Bandhas

Adicionar Jalandhara Bandha ou o bloqueio Chin à prática aumenta os benefícios. Um zumbido de agulha média com um impacto cicatrizante na glândula tireoidea.

  • Siga as etapas de 1 a 9 como mencionado na Técnica de Respiração de Bee II.
  • Depois de manter a respiração, solte o queixo em direção ao tórax para estimular Jalandhara Bandha.
  • Segure o bloqueio Chin por um período confortável.

Esta é uma rodada. Pode-se aumentar gradualmente as rodadas depois de dominar o Bandha.

Nota: Não tente Bandha se houver alguma condição médica pré-existente.

Bhramari Pranayama com Shanmukhi Mudra

Esta é uma combinação poderosa que cura o estresse e a ansiedade. Ele também oferece ao praticante um visual juvenil.

Sente-se em uma confortável posição sentada com uma espinha vertical.

Coloque as mãos no rosto com os polegares descansando suavemente sobre as abas das orelhas. Deixe os dedos do índice descansarem levemente nos cantos internos dos olhos.

Descanse os dedos do meio na base do nariz. Coloque os dedos do anel nos cantos superiores dos lábios e os pequenos dedos nos cantos inferiores da boca.

Siga os passos 7 a 9 de Bee Breathing conforme mencionado na Técnica 1.

Esta é uma rodada. Pratique dez dessas rodadas para completar um conjunto de Bhramari Pranayama. Pratique 3 conjuntos, aumentando as rodadas para 20 por conjunto ao longo do tempo.

Bhramari é uma palavra sânscrita que significa abelha. O som zumbido feito durante a exalação imita o zumbido da abelha e, portanto, o nome. Pratique-o diariamente e sinta a diferença!

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