Os mudras

Vyana Mudra para aumentar o entusiasmo, a iniciativa e a velocidade do pensamento

Vyana mudra é um gesto de mão yogue. Na Ayurveda, o polegar representa o elemento fogo do corpo, enquanto o dedo médio representa o espaço e o dedo indicador representa o elemento ar.
Vyana é o nome de um dos vayus ou ventos prânicos na Anatomia Ayurvédica que se move do centro do corpo para todas as áreas do corpo.

Como fazer Vyana Mudra

É feito juntando as pontas do dedo indicador e do dedo médio com a ponta do polegar. Descanse dois dedos são mantidos bastante retos.

Benefícios do Vyana Mudra

Vyana Mudra estimula o Vyana Vayu.
  • Fazer Vyana Mudra tem benefícios terapêuticos para a circulação sanguínea e pressão arterial. Recomenda-se fazer Vyana Mudra para reduzir o aumento súbito da pressão arterial.
  • Ele remove a preguiça.
  • Regula a pressão arterial alta ou baixa.
  • Aumenta o entusiasmo, a iniciativa e a velocidade do pensamento.
  • Reduz a sonolência.
  • Melhora a transpiração excessiva, a sede e a micção.
  • Vyana Mudra está conectado com Svadisthana Chakra ou Chakra Sacra, que está associado ao prazer e à criatividade. Os chakras são centros de energia dentro do corpo humano que ajudam a manter todos os seus processos, desde a função dos órgãos até o sistema imunológico e as emoções.

Duração da Prática de Vyana Mudra

Podemos praticar a qualquer hora do dia. Recomenda-se fazê-lo pelo menos em torno de 15 minutos. Para doenças como a pressão arterial deve ser praticada em torno de 50 minutos seguidos ou nos intervalos. Pratique Pran Mudra após Vyana Mudra.

Precaução

Pessoas com Vaata Dosha ou Constituição Vaata devem fazê-lo com moderação.
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