Os mudras

Maha Vedha Mudra: Vantagens e como realizá-lo?

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Maha Vedha Mudra é traduzido aproximadamente em inglês como o Grande Selo Perfurante.

Maha Vedha Mudra em sânscrito é uma combinação de três palavras, “Maha” é ótimo, “Vedha” significa perfurar ou penetrar, e “Mudra” é referido como selo.

Nível Praticante

Este é um mudra de nível avançado que pode ser realizado por um praticante de ioga que pratica ioga e mudras há muito tempo.

A quantidade de energia que você recebe dependerá de sua sensibilidade.

Efeitos Maha Vedha Mudra

Afeta diretamente a Kundalini Shakti que reside em cada indivíduo na base da coluna vertebral.

Este mudra ajuda a combinar Prana e Apana para se mover através de Sushumna para ativar a Kundalini.

7 grandes benefícios do Maha Vedha Mudra

  • Maha Vedha Mudra ajuda a voltar sua mente para dentro.
  • Ajuda a despertar as faculdades psíquicas e desperta a kundalini shakti.
  • Estimula o sistema endócrino ativando a glândula pineal.
  • Isso ajuda a manter sua glândula pituitária sob controle.
  • Se houver uma secreção excessiva de hormônio em seu corpo, este mudra ajudará a equilibrá-lo.
  • Com a prática regular deste mudra ajuda no processo anti-envelhecimento.
  • Maha Vedha ajuda na formação de rugas na pele.

Asanas preliminares para Maha Vedha Mudra

Você pode fazer este mudra enquanto estiver no Padmasana.

Como fazer Maha Vedha Mudra?

Aqui está um procedimento passo a passo sobre como fazer Maha Vedha Mudra.

  • Sente-se confortavelmente no seu tapete de ioga.
  • Respire profunda e lentamente para relaxar o corpo.
  • Sente-se em padmasana e feche os olhos.
  • Coloque as palmas das mãos no chão ao lado das coxas.
  • Os dedos devem estar apontando para frente ou fechar os punhos com os nós dos dedos voltados para baixo.
  • Os braços devem estar retos, mas relaxados.
  • Inspire lenta e profundamente pelo nariz.
  • Prenda a respiração e execute o Jalandhar Bandha.
  • Eleve o corpo colocando todo o peso nas mãos e endireitando os braços.
  • Bata suavemente as nádegas no chão 3 vezes, mantendo a consciência no mooladhara chakra.
  • A coluna deve estar ereta ao fazer o mudra.
  • As nádegas e a parte de trás das coxas devem tocar o chão simultaneamente.
  • Descanse as nádegas no chão, solte Jalandhar Bandha e expire lenta e profundamente.
  • Isso completa um ciclo completo.
  • Quando a respiração voltar ao normal, inspire e repita o processo.
  • Você pode repetir o ciclo 3 vezes como iniciante, à medida que avança na prática, pode fazer de 9 a no máximo 11 vezes.

Mudra de acompanhamento para Maha Vedha Mudra

Você pode fazer qualquer um dos 34 mudras após o Maha Vedha Mudra. Verifique-os para obter mais informações na lista de todos os tipos de Mudra.

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