Budismo

Kaundinya | Primeiro discípulo de Buda e primeiro a tornar-se ardor

Kaundinya foi o primeiro discípulo de Buda. Kaundinya era o erudito real de Shakyan que previu que Siddhartha se tornaria o Senhor Buddha e Kaundinya foi o primeiro discípulo de Buda a se tornar arahant.

Kaundinya foi o primeiro discípulo de Buda e o primeiro a se tornar um arahant.

Kaundinya era um brâmane que viveu e trabalhou como estudioso da corte real em Kapilvastu (agora em Lumbini do Nepal) sob o rei Suddhodhana dos Shakyas.

Kaundinya também era conhecido como Ajnata Kaundinya. Kaundinya é uma das figuras importantes na vida do Buda. Ele foi a principal razão pela qual o rei Suddhodhana decidiu fazer arranjos complicados para o jovem príncipe Siddhartha. Ele é um dos principais monges budistas da ordem da Sangha durante a vida do Senhor Buda.

Kaundinya junto com outros quatro estudiosos decidiram seguir o jovem príncipe Siddhartha na ordem do rei Suddhodhana. Ajnata Kaundinya foi considerado o primeiro entre os cinco primeiros discípulosde Buda.

Os outros quatro discípulos eram Brika, Baspa, Mahanama e Asvajit. Juntamente eles eram conhecidos como Pancavaggiya ( O Grupo de Cinco ) ou Pancaka Bhadravargiya ( O grupo de cinco afortunados ).

História

Kaundinya nasceu em uma renomada família brâmane de Donavatthu que estava perto de Kapilvastu. Ele era muito talentoso e dominou os três Vedas ainda jovem e também dominou a ciência da fisionomia.

A ciência da fisionomia também foi chamada de Lakhana Manta. Ele até se tornou o erudito brâmane real no Shakya Kingdom of Kapilvastu, sob o rei Suddhodhana .

Quando o príncipe Siddhartha nasceu, muitos estudiosos talentosos foram convocados e Kaundinya foi um deles. Eles foram convocados para prever o destino do jovem príncipe Siddhartha.

Todos os outros estudiosos ofereceram uma previsão dupla. Ou o príncipe Sidarta escolherá a vida real e se tornará rei supremo “ Chakravarti ” ou se tornará um líder religioso supremo. Mas Kaundinya foi o único estudioso que prevê que o príncipe Siddhartha se tornará o líder religioso supremo e ele será chamado de Buda.

Depois de prever o destino do jovem príncipe Siddhartha, Kaundinya prometeu seguir o jovem príncipe quando ele se tornasse asceta. Por outro lado, o rei Suddhodhana queria que o príncipe Sidarta se tornasse rei supremo e expandisse seu império.

Ele fez vários arranjos para que o príncipe estivesse longe de todo sofrimento mundano. Mas um dia o príncipe Siddhartha persuadiu o rei Suddhodhana a sair de seu palácio. Mas o rei Suddhodhana fez tais arranjos que o príncipe não veria nenhum mendigo, pessoas idosas e pessoas doentes.

Apesar do grande esforço de King, Siddhartha viu quatro vistas que mais tarde voltou sua mente e escolheu a vida ascética sobre a vida real.

Arahanthood de Kaundinya

Depois que o príncipe Siddhartha deixou o palácio real e escolheu a vida ascética, cinco estudiosos, incluindo Kaundinya,seguiram o príncipe Siddhartha , depois de obter permissão do rei Suddhodhana, já que ele estava com medo da segurança de seu filho.

Kaundinya e outros quatro estudiosos estavam esperando príncipe Siddhartha iria atingir a Iluminação depois de ter dominado os ensinamentos de Arada Kalama e Udraka Ramaputra e praticado auto-mortificação.

Depois de seis anos praticando a auto-mortificação, o príncipe Siddhartha experimentou uma situação de quase-morte. E mais tarde o príncipe Siddhartha decidiu não praticar tais práticas, Pancavaggiya pensou que não alcançaria a iluminação e se afastou do príncipe e foi para Isipatana que estava perto de Varanasi para que pudessem continuar suas práticas.

Depois que Siddhartha alcançou o Nirvana e se tornou Buda , ele procura seus dois mestres Arada eUdraka para que ele possa ensinar-lhes o caminho do Dharma.

Percebendo que ambos estavam mortos, Gautama Buda continuou sua jornada para encontrar o Pancavaggiya e ensiná-los. No início, os cinco estudiosos, incluindo Kaundinya, negaram seu conhecimento, mas ofereceram-lhe um assento com eles.

Mas eles perceberam que Buda havia mudado de quando o deixaram e aceitou ouvir seu conhecimento. Então Buda pregou o Dhammacakkappavattana Sutta que inclui as Quatro Nobres Verdades e o Nobre Caminho Óctuplo e Kaundiynya se tornou o primeiro discípulo e outros quatro também se tornaram o discípulo de Buda.

Depois de cinco dias, ao ouvir posterior Anattalakkhana Sutta, que estava prestes não-eu ou soullessness Kaundinya atingido completos arahants.

Após a iluminação

Depois de atingir a iluminação e se tornar o membro da ordem da Sangha, Buda e cinco discípulos partiram em uma jornada para espalhar o Dharma nas Planícies Ganges da Índia. Após um período de tempo em Sangha, Kaundynya retirou-se da Ordem.

De acordo com a história da tradição budista , havia duas razões pelas quais Kaundinya se retirou da ordem. O primeiro foi o inconveniente com dois principais discípulos de Buda , Sariputra e Moggallana.

Sendo os monges seniores da Sangha, ele teve que sentar-se atrás do Senhor Buda, enquanto os dois discípulos sentaram-se ao lado do Senhor Buda. Como os dois principais discípulos não se sentiam desconfortáveis, mas não podiam questionar adecisão do Senhor Buda, ele deixou a Sangha para que não surgisse nenhum problema.

A outra razão foi Kaundinya queria continuar sua prática religiosa em um lugar mais tranqüilo. Antes de Kaundinyamorrer, ele foi até o Senhor Buddha para o último adeus e beijou os pés de Buda e acariciou os pés com a mão.

Veja mais: E-book Mudras o Poder Oculto em Suas Mãos

Kaundinya foi cremado em uma pira de sândalo e a cerimônia foi realizada por Anuradha, um dosDez principais discípulos do Senhor Buda e quinhentos outros monges participaram da cerimônia.

 

Avalie este post
[Total: 0 Average: 0]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.