Meditação

Meditação Yoga Nidra – Yoga nidra meditação guiada

Meditação Yoga Nidra também é chamado de Yoga Meditação do sono. Esta forma de relaxamento vem das tradições orientais. Não se trata de adormecer.

Portanto, a Meditação Yoga Nidra ajuda você a entrar no relaxamento profundo e na consciência interior. Além disso, acalma seu corpo e ajuda você a liberar pensamentos, preocupações, estresse e medo.

Meditação Yoga Nidra

Na meditação Yoga Nidra, concentramos nossa atenção em diferentes partes do nosso corpo. Isso irá relaxá-los e ativar os nervos nessas partes. Esta é a melhor técnica de meditação para a prática após uma sessão de yoga. Ele esfria seu corpo após o yoga e elimina as toxinas do seu corpo.

Meditação Yoga Nidra passo a passo:

Deite-se diretamente nas costas. Agora feche seus olhos e tente relaxar seu corpo e mente. Faça respirações lentas e profundas. Agora continue com a atenção para o pé direito. Relaxe seu pé mantendo sua atenção nela por alguns segundos.

Agora, mande sua atenção para o joelho direito e quadril. Agora visualize sua perna inteira e tente relaxá-la. Repita todo o processo para o pé esquerdo. Agora continue o relaxamento com sua área genital, estômago, umbigo, cofre.

Agora continue com seu braço direito e depois o ombro direito. Relaxe seu braço e ombro esquerdo agora. Mova sua atenção para a garganta, o rosto e o acabamento no topo da cabeça. Agora respire fundo e devagar.

Reconheça as sensações em seu corpo e aproveite o relaxamento por alguns minutos. Agora, vire para o lado direito. Desta forma, você estará lentamente consciente do seu corpo e arredores.

Tome seu tempo e relaxe. Quando você sentir que pode, tente se sentar lentamente. Agora, lentamente, abra seus olhos.

Em conclusão, esta é a Meditação Yoga Nidra. Esta meditação irá acalmá-lo e tirar todo o estresse que você acumulou o dia todo. Além disso, é ótimo antes de dormir. Como resultado, isso lhe dará a sensação de atenção plena e o ajudará a adormecer. Também esta meditação é realmente fácil de praticar.

[Leia mais: Meditação para o sono

Se você não conseguir atingir o foco mental ou a clareza na primeira sessão, não entre em pânico. Embora, seja fácil, ainda precisa de alguma prática.

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