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Mudras e seu verdadeiro segredo para manifestar riquezas

Meditação

Meditação Japa – Um Guia de meditação japa Passo a Passo

Meditação Japa – Um Guia de meditação japa Passo a Passo

Meditação Japa – é um tipo de meditação mantra. Portanto, é uma meditação que usa um mantra. O mantra escolhido será repetido uma e outra vez durante a meditação.

Embora possa parecer difícil, esse mantra é muito simples e fácil. Quando você iniciará, sua mente ficará em sintonia com o mantra e repetirá isso mesmo.

Existem 3 tipos de meditação Japa:

Maanas – nesta meditação você repete o mantra em sua mente, não em voz alta.

Vachak – nesta meditação você sussurra seu mantra suavemente. Em outras palavras, você repete seu mantra com uma voz muito baixa.

Kirtan / Sankirtan – nesta meditação você repete seu mantra em voz alta. Você pode cantar ou cantar. E você também pode usar instrumentos musicais, se desejar.

Meditação Japa – um guia passo a passo

Antes de iniciar esta meditação, você precisa de um lugar onde você não será perturbado. E também você precisa estabelecer um mantra. Você mantra pode ser tão simples como “OM“.

Ou mais complexos como numerosos mantras para deidades hindus. Você pode encontrar inúmeros mantras hindus antigos que têm influências diferentes sobre seu corpo e espírito.

O próximo passo é estabelecer qual estilo da Meditação Japa você escolhe. Você vai repetir o seu mantra em sua mente? Ou você pode sussurrar ou dizer eu em voz alta? De qualquer forma, o mantra será o mesmo. E os efeitos da meditação também.

Você também pode preparar suas contas de Mala ou outras ferramentas de meditação para esta meditação. Eles são úteis em cada meditação do mantra.

Agora fique em uma confortável posição de lótus. Com a coluna vertebral reta.

Feche os olhos e leve várias respirações profundas e lentas. Se você tem que ler seu mantra, então mantenha seus olhos abertos.

E coloque o papel em uma posição visível. Não use um tablet ou um telefone, porque a tela será apagada frequentemente e você terá que tocá-la. Conduzindo você fora do estado meditativo.

Quando você está se sentindo relaxado, você pode começar a repetir seu mantra. Se for mais curto, repita-o com cada exalação. Se for mais longo, repita-o lentamente.

Não se esforce para repetir um longo mantra com uma única respiração. Isso irá frustrar você. E a meditação não será bem sucedida.

Meditação Japa

Permaneça neste estado de consciência espiritual, desde que seja bom. Não pare de repetir o mantra. Sua mente e seu corpo se acostumarão lentamente ao mantra. E você vai repetir sem se concentrar nisso.

Antes de terminar a meditação, abra lentamente os olhos. E tire várias respirações. Sente-se quando sentir que está pronto. Em seguida, tome um grande copo de água. Eu recomendo um copo de água após cada sessão de meditação. Isso afasta a tontura.

Em conclusão, a meditação Japa não é uma meditação difícil. Mas é principalmente recomendado para aqueles que já estão familiarizados com a cultura hindu e mantras.

[Leia mais: 4 Mantras motivadores incríveis

Além disso, depois de se acostumar com isso, você poderá escolher diferentes mantras para diferentes fins.

Existem vários mantras de cura, mantras de alívio do estresse, mantras para consciência espiritual e muitos mais.

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