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Mudras e seu verdadeiro segredo para manifestar riquezas

Meditação

Meditação espiritual – Como praticar meditação!

Meditação espiritual – Como praticar meditação!

Se a sua fé é cristã, judaica, muçulmana, hindu, budista, taoísta ou atea, não importa, todos os seres humanos podem se beneficiar da meditação. A meditação no seu núcleo é a atividade humana mais simples e natural.

Está demorando para se conectar com a fonte de quem somos.
Ao estudar técnicas de meditação de várias tradições, a coisa mais impressionante sobre elas é que todos dizem o mesmo. A sedação pode variar devido a diferenças culturais e de personalidade, mas a mensagem é idêntica.

Aqui é um ensinamento maravilhoso de Ramana Maharshi, o grande sábio hindu do século passado:

“Retire-se sempre dentro de você: procure a fonte de onde a mente inquieta gire uma rede incessante de pensamentos; afaste os pensamentos emergentes; concentrar-se na raiz do pensamento; e tome o repouso naquela quietude e quietude. Tanto é o seu esforço, e o próximo é um para a experiência e a realização interna, e não admite exposição em palavras “.

“A mente é, por natureza, inquieta. Comece a liberá-lo da sua inquietação; dê paz; torná-lo livre de distrações; treiná-lo para olhar para dentro; faça deste um hábito. Isso é feito ignorando o mundo externo e eliminando os obstáculos à paz mental “. [Leia: Melhores meditações guiadas que você precisará para uma vida cumprida!

Quem é o Self que Ramana se refere?

O eu é a si mesmo, a constante e verdadeira presença eterna que você se relaciona em cada momento de sua vida. Foi com você antes do seu nascimento e permanece com você ao longo de sua vida como seu eu e, na morte, continua com você. De acordo com os hindus, não há morte para o eu – para o corpo mortal sim – mas não para o eu espiritual.

A meditação é a prática de concentrar nossa atenção no momento presente. O passado fugiu como um sonho, e o futuro é imaginação. Mesmo o momento presente desapareceu em uma fração de segundo.

Os hindus acreditam que o Eu é a realidade eterna imutável subjacente ao que percebemos como a passagem do tempo. Através de todas as transformações que passamos na nossa vida desde a infância até a velhice, o Eu ou o nosso senso de consciência, nunca nos deixa …

Na meditação, concentramos a atenção no sentido de nós mesmos como “eu” e retém esse sentimento de “eu”. Em conceitos de meditação profunda não surgem – o conceito de religião, Deus, minha família, meu país – não se levanta.

Este é um estado universal onde não há distinções religiosas. É por isso que todas as tradições religiosas o descrevem da mesma forma: uma realidade desprovida de distinções.

Aplicando meditação ao seu próprio

Quando centrado no Self no estado de meditação, o trabalho prossegue automaticamente. Sabemos o que precisamos fazer sem a necessidade de pensar sobre isso, assim como sabemos caminhar sem precisar dividir mentalmente as etapas. Então, é com todas as ações.

Quando você trabalha no momento com o seu mantra prosseguindo silenciosamente para dentro – e seu foco internalizado – você experimenta felicidade no processo de trabalho.

Seu trabalho não é impulsionado pelo ego, o que significa que você está colocando seu Self primeiro, e não o trabalho primeiro. Consequentemente, você está trabalhando de forma calma e relaxada – e descansando em intervalos apropriados.

Durante anos, eu acreditava que era importante sentar-se diretamente em uma cadeira, ou no chão com as pernas cruzadas, olhos fechados, abaixados ou parcialmente abertos, e que a posição era importante para o sucesso e progredindo na meditação. Agora estou mais relaxado sobre isso.

 Eu percebi que o Eu, que é o foco que uso na meditação, está sempre comigo. Você poderia estar de pé em sua cabeça, deitado na cama, caminhando pelo cachorro no parque, lavando a louça ou dirigindo. O foco do Self nunca deixa você.

Algumas sugestões sobre como meditar

O importante é a concentração em seu ponto de foco. O que interfere com isso é distrações, minimizando as distrações, e tomar uma decisão consciente para fazê-lo será uma grande ajuda na sua prática de meditação.

Use um temporizador: faça uma consulta com o seu Eu e fique com ele. Há muitas demandas em nosso tempo no decorrer do dia, então, se você não fizer uma consulta com o Self e honrá-la, como se você estivesse fazendo uma consulta com o mais importante estar na Terra, o que, de fato, você está fazendo, você irá facilmente dar esse tempo.

Desenvolva um relacionamento com o eu. Você pode chamá-lo de Deus, seu poder superior, Buda, Jesus, Allah, Wankan Tanka, ou qualquer outro nome que você escolher, mas faça deste um relacionamento íntimo.

Fale com esse ser interior, procure orientação, assistência, sabedoria, ajuda e ofereça fé, amor, devoção e entrega por sua parte. Faça deste um contrato espiritual. Isso pode assumir a forma de oração interna, se isso ressoa com você.

Ferramentas de meditação úteis

Mantra: Longe e acima de tudo, a ferramenta que me foi mais útil é Mantra, “Recitando o Nome do Buda”, na tradição da Terra Pura; recitando o rosário na fé cristã; dizendo o Shema para o povo judeu; Gayatri mantra para hindus. e assim por diante.

Eu usei mantras diferentes ao longo dos anos; Todas as religiões têm mantras que você pode ressoar, ou você pode pedir ao seu guia espiritual que lhe dê um mantra. O mantra é um dispositivo de centralização; é um dispositivo de internalização; e um veículo de concentração.

É algo que você mantém com você o tempo todo, e está tão perto de você quanto sua própria boca. É um amigo que você sempre pode recorrer para clareza, segurança, confiança.

À medida que você adquire prática ao cantar seu mantra silenciosamente, ele continuará automaticamente durante o sono e nos espaços entre suas atividades. Adoro quando meu mantra prossegue automaticamente. porque eu me sinto muito centrado naqueles tempos.

Mudra: O uso de Mudras ou Hand Gestures é outra ferramenta. Este método é útil se a mente estiver extremamente inquieta, e você precisa de pontos de foco adicionais, além do mantra e da respiração para controlar a mente.

Watching the Breath e Pranayama práticas é uma ferramenta de meditação, que algumas pessoas acham muito benéfico como um foco. Aqui está uma técnica para fazer isso: inspire para a contagem de cinco, segure a respiração até a contagem de cinco e expire para a contagem de cinco. A respiração alternativa da narina é outro dispositivo pranayama.

Mala: Uso de Malas ou Beads. Esta é uma ferramenta de meditação maravilhosa, e é usada na forma de Rosário Beads por cristãos, Malas por Hindus e Worry Beads pelos muçulmanos. Em todas as religiões, elas servem o mesmo propósito de fornecer à mente um foco.

Eles geralmente são usados ​​em conjunto com um mantra, então você move uma nota depois da recitação de cada mantra, e isso ajuda a fundamentar a concentração da mente.

Uso de dedos em lugar de pérolas: Os dedos e as articulações dos dedos também podem ser usados ​​para ajudar a concentrar a mente durante a meditação no mantra ou respiração.

Meditação sobre objetos fora do self: Objetos religiosos como mandalas, cruzes, ícones e símbolos religiosos como objetos de meditação podem ser muito úteis. Geralmente, seu objetivo é dar à mente um ponto de foco externo para segurar para desenvolver a capacidade de concentração e levar a mente a um foco pontual.

O objetivo, no entanto, em última análise, é que o buscador encontre o ponto de foco dentro de si mesmo. O sentimento de si mesmo como “eu” se torna o ponto de foco.

Meditação nas Partes do Corpo: As partes do corpo são pontos focais de meditação muito úteis. Alguns que usei ao longo dos anos, são a escuridão atrás dos meus olhos quando os fecho; o ponto entre os meus olhos, conhecido como o terceiro olho; o coração; e o topo da cabeça, ou Crown Chakra. Mais uma vez, esses pontos são úteis para ajudá-lo a desenvolver seus poderes de concentração e levar ao ponto de foco final, que é o próprio eu. Veja: Mudras: O poder oculto em suas mãos

Acalmando a mente: muitas vezes é difícil acalmar a mente quando você começa a meditar. Quando isso acontece, minha recomendação é deixar a mente disparada e executar o que precisa cobrir. Eventualmente, irá diminuir e você pode começar a se concentrar na meditação no Self sem forçá-lo.

Pode haver coisas que você precisa se lembrar de fazer, ou a resposta a um problema em que você trabalhou de repente fica clara para você. Este é um dos benefícios da meditação, isso ajuda você a organizar sua mente.

Às vezes eu me refiro a isso como limpeza mental. Assim como você precisa lavar a louça e limpar seu corpo diariamente, a mente também precisa atender. Quando você passou por este processo, a inquietação mental diminui e a introspecção pode começar.

A meditação como a experiência da felicidade:  na meditação, nos esforçamos para estar no estado livre de pensamentos. Ramana Maharshi chama isso de seu estado natural.

Quando você está na meditação, você não diz que isso é felicidade. É somente quando você está fora da meditação e reside pensamentos que você percebe o quão pacífico se sente na quietude. Então você deseja voltar ao estado meditativo, o que você achou feliz.

Minha prática de meditação

A meditação é uma prática, como tocar violino ou piano ou aprender uma língua. Tem que ser praticado para que você possa se dar bem. Quanto melhor você conseguir, mais gosta de fazê-lo, e maiores as recompensas.

Eu me esforço para praticar três vezes por dia: manhã, depois do almoço, depois do trabalho. A meditação da manhã prepara-me para o dia, a meditação após o almoço me revigora e renova minha energia na segunda metade do dia do trabalho. A meditação noturna limpa-me dos dias de eventos e lava minha alma e me dá descanso e paz.

Convido você a cuidar bem de si mesmo e fazer compromissos com seu Eu que você se compromete a auto-regeneração, auto-conexão e renovação espiritual. [Leia: Mudras: O poder oculto em suas mãos

Em conclusão

A meditação é uma prática endossada por todas as religiões e muitos profissionais de saúde para ajudar as pessoas a obterem a paz de espírito, a conexão com a divina, a equanimidade e a felicidade. É uma prática que melhora com a prática. Seus benefícios são as qualidades espirituais de felicidade, gratidão, fé, unicidade com todos os seres, compaixão e amor.

Outros benefícios de meditação são:

1) Redução de estresse e relaxamento.
2) Alcançando paz interior e tranquilidade.
3) Conexão com o núcleo interno ou a essência.
4) Clarificando e purificando a mente.
5) Melhorando o funcionamento mental.
6) Superando o medo da morte.
7) Alcançando os objetivos mais elevados de nossa existência humana.
8) Roteando a Fonte de nossas ações do Ego para o Eu, o núcleo espiritual de quem somos.
9) Acesso à Intuição
10) Equanimidade
11) Girando o foco para dentro de distracções externas
12) Amor

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