Yoga mudras na ponta dos seus dedos!

Há muito mais para yoga do que atende o olho. Enquanto a prática de yoga  significa asanas e práticas de respiração para muitos, há um ramo de yoga menos conhecido, mais sutil e independente: Yog Tatva Mudra Vigyan ou a ciência do yoga mudras.

Significado de yoga mudras

Inteiramente distintos e baseados no princípio de Ayurveda, yoga mudras são entendidos como uma modalidade de cura. A palavra sânscrito mudra é traduzida como um gesto.

Um mudra pode envolver todo o corpo ou pode ser uma posição simples da mão. Mudras usado em combinação com exercícios de respiração de yoga animam o fluxo de prana no corpo, energizando assim diferentes partes do corpo.

[Leia: Mudras e seus significados: Melhorando a sua yoga

Como funcionam os yoga mudras?

De acordo com Ayurveda, as doenças são causadas devido a um desequilíbrio no corpo, que por sua vez é causado por falta ou excesso de qualquer um dos cinco elementos.

Nossos dedos têm as características desses elementos e cada um desses cinco elementos serve uma função específica e importante dentro do corpo. Os dedos são essencialmente circuitos elétricos. O uso de mudras ajusta o fluxo de energia – afetando o equilíbrio de ar, fogo, água, terra, éter – e facilita a cura.

Mudras criam uma conexão sutil com os padrões instintivos no cérebro e influenciam os reflexos inconscientes nessas áreas. A energia interna é, por sua vez, equilibrada e redirecionada, afetando a mudança nos órgãos sensoriais, glândulas, veias e tendões. Veja tam bem: Meditação para iniciantes

Diferentes tipos de yoga mudras

Vamos explorar quatro mudras:

  1. Chin mudra
  2. Chinmaya Mudra
  3. Adi Mudra
  4. Brahma Mudra

Yoga mudras é praticado sentado simplesmente de pernas cruzadas, em Vajrasana ou na postura de lótus, ou mesmo sentando-se confortavelmente em uma cadeira. Idealmente, a respiração de Ujjai é feita ao praticar a maioria dos mudras .

Em cada yoga mudra, tome pelo menos doze respirações e observe de perto o fluxo de energia no corpo.

Diretrizes para prática e Benefícios de Yoga Mudras:

Chin Mudra

  • Mantenha o polegar e o dedo indicador ligeiramente levemente enquanto estende os três dedos restantes.
  • O polegar eo dedo indicador precisam apenas tocar em conjunto, sem exercer pressão.
  • Mantenha os três dedos estendidos o mais retos possível.
  • As mãos podem então ser colocadas nas coxas, voltadas para cima.
  • Agora, observe o fluxo de respiração e seu efeito.

[Leia mais: Meditação espiritual

Benefícios de Chin Mudra

  • Melhor retenção e poder de concentração
  • Melhora o padrão de sono
  • Aumenta energia no corpo
  • Alivia a dor nas costas mais baixa

Chinmaya Mudra

  • Neste mudra, o polegar e o indicador formam um anel e os três dedos restantes estão enrolados nas palmas das mãos.
  • Novamente, as mãos são colocadas nas coxas com as palmas voltadas para cima e as respirações confortáveis ​​e profundas de Ujjai são tomadas.
  • Mais uma vez, observe o fluxo de respiração e seu efeito.

Benefícios de Chinmaya Mudra

  • Melhora o fluxo de energia no corpo
  • Estimula a digestão

Adi Mudra

  • Em Adi Mudra, o polegar é colocado na base do dedo pequeno e os dedos restantes se enrolam sobre o polegar, formando um punho leve.
  • As palmas são novamente colocadas voltadas para cima nas coxas e a respiração repetida.

Benefícios de Adi Mudra

  • Relaxa o sistema nervoso
  • Ajuda a reduzir o ronco
  • Melhora o fluxo de oxigênio para a cabeça
  • Aumenta a capacidade dos pulmões

Brahma Mudra

Aqui ambas as mãos são colocadas em Adi Mudra, depois com as juntas das duas mãos juntas, as mãos voltadas para cima são colocadas na área do umbigo e o fluxo de respiração continuou. Veja mais AQUI






Mudras e seu verdadeiro segredo para manifestar riquezas

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