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Meditação

Técnicas de respiração para meditação – Meditação e respiração

Técnicas de respiração para meditação – Meditação e respiração

Técnicas de respiração para meditação são muito importantes para alcançar um estado de espírito altamente focado. Quando você presta atenção à sua respiração, você cria profundidade e foco na sua meditação. Sua respiração está ligada ao seu sistema nervoso simpático e paras simpático.

O sistema nervoso simpático é ativado quando você sente estresse. O sistema para simpático também é chamado de sistema de restrição e digestão.

Estes sistemas nervosos estão em uma ligação direta com a forma como respiramos. Quando estamos numa situação estressante, respiramos mais frequentemente e mais curtos. Quando estamos calmos, respiramos devagar e mais profundamente. Técnicas de respiração para meditação são muito importantes para o nosso corpo e mente.

Técnicas de respiração para meditação

Existem muitas Técnicas de respiração para meditação. Vou falar sobre alguns deles.

Respiração abdominal – É a melhor respiração para usar quando você quer se acalmar. Você pode colocar uma mão em seu peito e a outra em seu abdômen. Respire fundo pelo nariz. Certifique-se do diafragma em vez do seu peito.

A respiração tem que ser tão profunda quanto estica os pulmões. Você deve tomar uma respiração profunda de 6-10 por minuto. Respiração Equal – Você pode usá-lo a qualquer momento, não apenas quando medita. Você tem que respirar para uma contagem de quatro.

Em seguida, respire para uma contagem de quatro. Você tem permissão para respirar apenas através do nariz nestas Técnicas de respiração para meditação.

Este método de respiração pode aumentar o foco em sua meditação. Respiração Alternativa de Nostril – acredita-se que este método de respiração ajude a equilibrar a parte direita e esquerda do nosso cérebro.

Este método precisa que você inspire na sua narina esquerda enquanto você segura o polegar direito sobre sua narina direita.

Veja mais: Meditação de relaxamento profundo

Agora coloque o polegar esquerdo sobre sua narina esquerda e expire. Repita-o para a narina direita. Esta é a mais energizante de todas as técnicas de respiração para meditação.

Respiração de meditação

Respiração brilhante do crânio – Este é o melhor método de respiração que você pode usar quando você precisa animar. Isso irá alegrar você. Você deve começar com uma longa e longa inalação. Agora expire rapidamente da barriga inferior. Você deve inalar e expirar pelo nariz.

Respiração de relaxamento progressivo – Este método de respiração diminuirá a tensão em seu corpo. Esta técnica de respiração de meditação requer respiração profunda e lenta enquanto relaxa partes do seu corpo. Você pode inalar através do nariz e exalar através de sua boca.

Estas são apenas algumas das muitas técnicas de respiração para meditação. Todos podem ser praticados por iniciantes e são seguros para enybody.

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