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Yoga

Pranayama Yoga – Técnicas de Respiração

Pranayama Yoga – Técnicas de Respiração

Pranayama Yoga é um tipo de exercício de respiração. A palavra “pranayama“, em sânscrito, significa “extensão do prana” ou “respiração”. Esta palavra é composta de “prana” (a força vital, a respiração) e “ayama” (verbo para estender).

Pranayama Yoga

Pranayama Yoga representa a prática de controlar a respiração. No yoga, nossa respiração é a nossa fonte de prana. Assim, a forma como respiramos influencia a quantidade e a qualidade do prana que trazemos para o nosso corpo.

Existem muitas técnicas de respiração e poses para melhorar a nossa respiração. Estas poses são diferentes e têm diferentes influências e benefícios para o nosso corpo.

Suryabhedan – é um método Pranayama Yoga.

Sente-se em uma pose meditativa. Agora feche a sua narina esquerda. Use seu dedo do índice e do meio da sua mão direita. Agora inspire da sua narina direita. Feche sua narina direita com o polegar da sua mão direita. Agora expire da narina esquerda.

Repetir. Esta prática pode aumentar o calor do corpo. Pode melhorar a digestão, purificar o sangue e atrasar o envelhecimento ou o seu corpo. Recomenda-se principalmente a prática desta técnica durante o inverno, devido à sua propriedade de aquecimento corporal.

Bhastrika – É a segunda técnica Pranayama Yoga nesta lista.

Sente-se em uma pose meditativa no chão. Mantenha sua coluna ereta. Relaxe os músculos do ombro. Feche a sua narina direita com o polegar direito. Agora traga o cotovelo direito ao nível do ombro. Inalar e expirar através da narina esquerda depois de fechar os olhos.

Comece com respirações lentas, então, mais rápido por cerca de 20 minutos. Agora aguarde muito e mantenha o tempo que puder. Agora, repita para o outro lado.

Este exercício de yoga de respiração ajuda seu corpo a liberar as toxinas, obter uma melhor digestão, perder peso, purificar sangue e também regula o sistema nervoso.

Chandrabhedan – Esta é a última técnica de Pranayama Yoga nesta lista.

Sente-se em uma posição meditativa no chão. Mantenha sua coluna ereta. Relaxe os ombros. Agora feche sua narina direita com o polegar direito. Inalar da sua narina esquerda.

Agora feche a narina esquerda usando o dedo indicador e médio da mão direita. Agora expire da narina direita. Repita 20 vezes.

[Leia mais: Mudra pranayama iluminado utilização de pessoas

Esta é a técnica de respiração mais eficiente para o resfriamento do corpo. Estas técnicas de Pranayama Yoga irão ajudá-lo a respirar adequadamente durante sua sessão de yoga. Pratique-os sempre que possível e ganhe os seus benefícios para o seu corpo.

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