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Meditação

Meditação Vipassana – Técnicas para meditação vipassana

Meditação Vipassana – Técnicas para meditação vipassana

Meditação Vipassana – também chamada meditação de insight. Representa uma técnica de meditação que pode nos ajudar a concentrar nossa atenção no nosso corpo e mente.

Essa meditação pode nos ajudar a viver no presente. Sem apego a arrependimentos, medos, imagens, memórias, etc. Ele usa o método de atenção plena. Desta forma, nossa mente ficará mais limpa.

Meditação Vipassana

A meditação de Vipassana nos ensina que nossa felicidade ou sofrimento está dentro de nossa mente e não no mundo que vive em. Ao praticar esta meditação diariamente, veremos que tudo está mudando. E não seremos mais anexados a objetos e coisas materiais.

A meditação de Vipassana nos conecta com uma poderosa força de cura que trará equilíbrio em nossa mente, emoções e espírito. Este método de meditação baseia-se inteiramente na atenção plena. Quando você atingir o estado de atenção plena, você observará seu momento de vida até o momento.

Você se concentrará no presente. E solte todas as preocupações, arrependimentos, medos e tristeza, o passado e o futuro escondem. Desta forma, a atenção plena pode acabar com todo o nosso sofrimento.

Foi desenvolvido por Buda e começou a se expandir rapidamente na Ásia e em todo o mundo em muitos estilos. A atenção foi criada para libertar o coração e a mente do sofrimento.

A meditação Vipassana começa com a calma e a mente. Podemos alcançá-lo praticando a presença de atenção plena diariamente. Temos de concentrar a nossa atenção nos diferentes aspectos da nossa vida. Desta forma, nos concentraremos profundamente na experiência e viveremos no presente.

Meditação Vipassana

Este método de meditação pode ser praticado de várias maneiras sentado, andando e até mesmo comendo. Quando meditamos sentando, devemos concentrar nossa atenção na nossa respiração. Temos que respirar profundamente e devagar.

Temos que sentir a sensação física de respirar. Sentindo como o ar entra e sai do nosso corpo. Há uma meditação Vipassana ao caminhar. Temos de concentrar nossa atenção no movimento de nossas pernas.

Temos que nos concentrar no movimento de nossos músculos. Sentindo cada músculo em nossas pernas ao caminhar. Nós também nos concentramos na sensação de nossas solas de pés tocar o chão. Nós temos que sentir como o nosso papel soles no chão.

Por outro lado, há a meditação Vipassana enquanto come. Nosso ponto de foco neste método de meditação é a sensação de gosto. A maioria de nós está acostumada a comer enquanto conversa com outros ou a ler ou a assistir a alguma coisa.

Mas se você encontrar uma maneira de comer sozinho, em bastante, você pode meditar ao comer. Você tem que se concentrar em todos os gostos que um alimento lhe dá. Pode ser doce e azedo ao mesmo tempo. Você tem que sentir que é textura. Desta forma, você estará no momento presente sem grandes lutas.

A meditação Vipassana é o melhor para praticar e aprender a atenção plena. Precisamos praticá-lo todos os dias para uma vida melhor sem sofrer.

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