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Meditação

Meditação Trataka – Passo a passo

Meditação Trataka – Passo a passo

A Meditação Trataka também é chamada de Meditação de Gaze. É um método de meditação que usa um objeto como ponto focal. Este método de meditação foi desenvolvido para o chakra do terceiro olho. Você pode escolher qualquer objeto para se concentrar.

O objeto mais popular usado pelos praticantes é a chama de vela. Mas você pode usar outras ferramentas de meditação, como um ponto, um objeto pequeno ou um símbolo. Meditação Trataka controla o reflexo ciliar ou também conhecido como reflexo intermitente. O que estimula a glândula pineal ou o chakra do terceiro olho.

Meditação Trataka – passo a passo

Para começar, você precisa se sentar em uma posição confortável. Coloque o objeto de escolha na sua frente. Agora, concentre seu olhar no objeto.

Respire lentamente e profundamente. Relaxe seu corpo. Concentre-se no objeto, que será a luz da vela, por exemplo. Concentre-se nos movimentos que a chama possui. Veja suas cores e intensidade da luz.

Quando você sente que seu corpo inteiro está relaxado, você pode fechar os olhos. Desta forma, você também estimula seu poder de visualização. Nesta fase, a chama da vela se moverá dos seus olhos físicos para os olhos da sua mente. Continue focando nela o tempo que quiser.

A Meditação Trataka é um método de meditação fácil. Recomenda-se a qualquer pessoa, tanto iniciantes como avançadas. Pode praticar a qualquer hora e em qualquer lugar. Se você estiver no trabalho, realmente estressado, faça uma pausa de 5 minutos.

Encontre um lugar calmo e escolha um objeto para se concentrar. Pode ser uma imagem, uma imagem, uma planta, qualquer coisa. É a melhor maneira de lidar com o estresse e restaurar sua paz interior.

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A Meditação Trataka tem duas formas de prática. Eu descrevi ambos os dois acima. Comecei com o trataka externo, que se concentra com seus olhos físicos em um objeto.

É chamado de “bahiranga”. Então você pode terminar sua sessão de meditação com “antaranga”. Esta é a trataka interna. Ele usa os olhos da mente para visualizar o objeto que você está focando.

Qualquer método que você escolher, você deve ter em mente que é um dos métodos de meditação mais fáceis. Mas é muito poderoso. Use-o, calce a mente e ache uma profunda paz interior. Apreciar!

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