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Meditação

Meditação para o sono – Meditação para dormir melhor

Meditação para o sono – Meditação para dormir melhor

A meditação para o sono é mais popular do que pensamos. Hoje em dia somos bombardeados com estresse, pensamentos negativos e energia. Estes podem influenciar não só a qualidade de nossa vida, mas também a qualidade do sono.

Nós tendemos a dormir pensando em problemas, preocupante, verificando longas listas de dias. Quando fazemos isso, nossa mente fica cheia de pensamentos. Neste caos de pensamentos, é difícil encontrar a paz para adormecer rapidamente.

Meditação para o sono

O estresse e a preocupação nos mantiveram de noite algumas vezes. Todos conhecemos a sensação de uma mente cheia de pensamentos, permitindo paz. Precisamos de uma mente tranquila para uma boa noite de sono.

Preocupação é a pior coisa que podemos fazer quando colocamos nossas cabeças no travesseiro. A meditação tem inúmeros benefícios para a nossa saúde. Mas o mais importante é a atenção plena.

É o melhor estado para se acostumar. Praticar a meditação ou outras práticas meditativas antes de ir dormir pode ajudar a nossa mente a limpar e alcançar o silêncio.

A meditação para o sono é mais eficaz do que outros métodos de ajuda para dormir, como evitar álcool, evitando a exposição à luz (telefone, computador, telas de TV), etc. Funciona ainda melhor do que a medicação para dormir.

Não tem efeitos colaterais e tem benefícios apenas não só pela qualidade do sono, mas também por todos os planos da nossa vida. Quando dormimos meditando, teremos um ótimo sono e acordamos mais descansado e fresco do que nunca.

Guia passo a passo

Para adormecer em um estado meditativo, você precisa se concentrar em algo primeiro e depois relaxar. Você precisa escolher algo para se concentrar. Pode ser a sua respiração, um som, um mantra (“Om”, “Paz”, “Respirar com calma, respirar tensão” e outros pensamentos positivos).

Se você se concentrar em sua respiração, coloque sua consciência em seus pulmões, seu abdômen e todo o seu corpo. Sinta cada micro movimento enquanto respira. Sinta o ar entrar em seu corpo, chegando a cada célula e depois saindo.

Se você está se concentrando em um som, então repita repetidamente em voz alta ou em seus pensamentos, silenciosamente. Sinta cada palavra e cada som. Esteja ciente das vibrações produzidas pelos sons. Se houver pensamentos interrompendo sua focagem, observe-os e deixe-os ir.

Quando você está profundamente focado, solte, relaxe. Deixe-se aumentar a profundidade até se adormecer.Pode não ser tão fácil adormecer com a meditação de atenção focada, mas melhorará no tempo.

Não esqueça se os pensamentos continuam chegando, eles serão cada vez menos, até que eles desapareçam. Meditação para o sono é a melhor maneira de adormecer, tente por você mesmo. Aproveite os benefícios da Meditação para o sono e tenha uma boa noite de sono.

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