Meditação caminhando – Aprenda a meditar caminhando

A meditação caminhando representa uma forma de meditação em ação. Na meditação caminhando, nosso foco é simplesmente a ação da caminhada. Pode ser tão profundo e profundo quanto sentado ou deitado meditação. O estado meditativo é criado pela alternância das etapas.

Esta forma de meditação ajuda você a se tornar mais presente em seu próprio corpo. Também ajuda você a existir no momento presente. Você deve começar esta meditação a qualquer momento.

É melhor exercê-lo ao ar livre, quando o tempo estiver acalmando. Você deve estar ciente de que isso não é uma caminhada para o exercício. Esta caminhada tem que ser apenas para a meditação.

Meditação caminhando

A meditação caminhando passo a passo:

Você deve começar esta meditação com a calma. Basta ficar de pé. Esteja ciente de seu peso ser submetido através de suas solas no chão. Mantenha sua atenção nos movimentos lentos que seu corpo faz para se manter em equilíbrio.

Quando o foco está em seu saldo, você pode começar a andar. Você deve andar devagar. Não mude a maneira como você anda, você só tem que estar ciente disso. Mantenha sua atenção nos passos que você toma.

Agora, mire sua atenção na planta dos pés. Esteja atento ao contato de suas solas com o solo. Sinta como seu pé rola e depois levanta. Esteja ciente de todas as sensações que você sente em suas solas, pés e pernas. Agora relaxe os pés e as solas.

Mova o foco para os joelhos. Sinta todos os seus músculos. Agora, concentre-se em suas coxas, relaxe-as e depois em seus quadris. Você deve mover seu foco e relaxar para as outras partes do seu corpo.

Continue com sua pelve, barriga, peito, pescoço, mãos, ombros, queixo. Agora relaxe suas mandíbulas e seus olhos. Seus olhos devem concentrar-se e olhar para frente. Veja mais: Técnicas de visualização com meditação

Você tem que tomar consciência dos sentimentos que você possui. Observe apenas esses sentimentos, mesmo que sejam agradáveis ​​ou desagradáveis. Agora você pode notar suas emoções. Você também deve notar sua mente. Tem que ser limpo e calmo. Se há pensamentos acontecendo, basta notá-los e deixá-los ir.

Meditação caminhando

Observe o equilíbrio entre o mundo interno e externo. Em um ponto, quando você alcançou o saldo, você ficará calmo e imóvel. Depois de estar ciente dessas emoções e senti-las por um tempo, você pode parar a meditação. Mas você não pode parar em um lugar.

Você precisa estar ciente lentamente do meio ambiente. Agora você pode parar e ficar quieto por um tempo. Sinta o peso do seu corpo novamente. Sua sessão de Meditação de caminhada acabou.

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