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Mudras e seu verdadeiro segredo para manifestar riquezas

Meditação

Meditação Atma Vichara – Meditação de auto-investigação – Passo a passo

Meditação Atma Vichara – Meditação de auto-investigação – Passo a passo

Atma Vichara é um termo sânscrito que significa o processo de investigar quem realmente somos, a nossa verdadeira natureza. Então, a Meditação Atma Vichara é um tipo de meditação que ajuda você a encontrar o seu ser puro.

Esta meditação tem suas origens em textos indianos antigos. Mas foi popularizado e trouxe para a sociedade ocidental por Ramana Maharshi, na 20 ª século. Ainda é amplamente praticado pelos movimentos neo-advaita. E ainda é ensinado e praticado hoje em dia por professores espirituais como Eckhart Tolle, Adyashanti e Mooji.

Esta meditação baseia-se no mistério do “eu”. É o maior mistério de nossas vidas. Quem sou eu? Este é o ponto de foco desta meditação. Indo mais e mais profundamente nesta meditação, você verá seu eu puro.

Meditação Atma Vichara – Meditação de Auto-Inquérito – Guia passo a passo:

Você deve começar esta meditação em um lugar onde você não será perturbado. Quando o espaço de meditação estiver pronto, procure uma posição confortável. Sua espinha deve ser direta. Você pode sentar-se na posição de lótus. Mas você tem a opção de se deitar. No entanto, tenha cuidado para não adormecer. Ou você pode sentar em uma cadeira com seu seno ereto.

Agora é hora de relaxar seu corpo. Tome respirações profundas e lentas. Comece o processo de relaxamento dos dedos dos pés. E então avance lentamente para as pernas, o estômago, as mãos, o peito e depois para a cabeça e o rosto.

Quando você está totalmente relaxado, você pode começar a meditar na pergunta “Quem sou eu?”. Você tem que sentir quem é realmente. Você não é seu corpo, você não é homem ou mulher, não é velho ou jovem. Esses são apenas rótulos. Sinta a essência do seu ser verdadeiro.

Mantenha seus pensamentos limpos perguntando a si mesmo: “A quem isso surge?”, Toda vez que surge um pensamento. Quando há um sentimento chegando, simplesmente pergunte a si mesmo “Quem está sentindo (a emoção)?” Ou “Quem está ciente (a emoção)?”. Desta forma, você está desafiando o seu próprio ser para lhe responder.

A principal coisa na Meditação de Atma Vichara é continuar focando em seu eu real. Livrar-se de todos os rótulos e ver a luz, seu eu puro e perfeito. Pratique até que você perceba o seu verdadeiro eu.

Quando você se sente pronto para sair do estado meditativo, lentamente traga seu foco de volta ao seu corpo. Quando estiver pronto, abra seus olhos. Comece lentamente a se mover. E levante-se quando sentir que está pronto.

Atma Vichara Meditação – Conclusões

Atma Vichara Meditação não é fácil. Mas suas sessões podem melhorar com a prática. Então não desista se você realmente quer encontrar seu verdadeiro eu. Essa meditação é a meditação auto-investigativa mais eficaz. Pode ajudá-lo a notar emoções enterradas no fundo. Pode ajudá-lo a redescobrir a luz divina dentro de você. Apreciar! [Ler o e-Book Como Meditar, se Curar e Ser Feliz




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