Meditação emocional – Meditação de consciência emocional

Esta meditação emocional traz uma grande equanimidade com emoções. Eles não nos afetarão profundamente ou negativamente.

Muitas pessoas têm problemas para entrar em contato diretamente com suas emoções. Mesmo que sintamos que conhecemos a emoção que estamos tendo, isso não significa necessariamente que estamos entrando em contato diretamente.
Entre em contato diretamente com uma emoção significa sentir isso no corpo. Este é o oposto da experiência da maioria das pessoas, que é a ideias relacionadas sobre a emoção.

Aqui está um exemplo. Uma pessoa pergunta como está se sentindo. Você responde dizendo: “Estou com raiva, porque …” Você então diz para a pessoa todas as razões pelas quais você está com raiva.

Neste exemplo, apenas as três primeiras palavras, “Estou com raiva”, têm algo a ver com contato emocional. Todo o resto da explicação é sobre conceitos.

Um exemplo mais completo de entrar em contato diretamente com as emoções, ou seja, somaticamente, seria dizer: “Estou com raiva. Posso sentir uma espécie de tensão na minha barriga que é desconfortável. A área tensa se sente torcida e afiada. estão latejando. Também parece que está irradiando calor para fora “.

Observe que a causa da raiva é irrelevante. A prática aqui é sentir a expressão física da raiva tão completamente quanto possível.

A prática estendida desta meditação emocional trará “habilidade em sentir”, ou seja, uma tremenda clareza no mundo emocional. Inteligência emocional. [Leia tam bem: Meditação diária

Isso também ajudará as emoções a processar e liberar muito mais rápido e completamente, porque não nos estamos apegando a idéias sobre as emoções. O corpo processa a emoção rapidamente, naturalmente.

Sinta a expressão física de uma meditação emocional tão completamente quanto possível.

1.) Coloque-se em uma postura de meditação confortável.

2.) Respirar normalmente, traga sua atenção para suas emoções. Observe se você está sentindo alguma emoção, não importa o quão fraco. Não é necessário saber com precisão qual emoção você está tendo, ou porque você está tendo isso. Só saber que você está sentindo algo emocional é suficiente. Adivinhar é OK.

3.) Depois de detectar uma emoção, veja se você pode encontrar sua expressão em seu corpo. Talvez haja uma sensação de tensão, aperto, aperto, queimação, torção, pulsação, pressão, leveza, abertura, etc.

4.) Se você quiser, você pode mentalmente fazer com que o rótulo se sinta quando detectar uma sensação corporal de emoção. Outros rótulos são possíveis (“emoção”, por exemplo).

5.) Cada vez que você detecta uma sensação emocional do corpo, tente realmente sentir a sensação em seu corpo o mais completamente possível. Sinta-o através e através.

6.) Solte todas as idéias que você tem sobre a emoção, ou fala você pode ter sobre o motivo da emoção. Retorne à sensação corporal da emoção.

7.) Continue contatando essas sensações emocionais do corpo durante o tempo que desejar.

Sobre o método meditação emocional

O Método Meditação Emocional é uma nova e exclusiva prática Meditativa, que com 5 simples passos você Dissolve todo e qualquer Conflito ou Trauma emocional, que impede você de ser completamente feliz.

Um curso com 15 horas de vídeos em alta qualidade, com vários materiais complementares que ajudam você chegar ao de despertar da consciência, que resumidamente é o fim do sofrimento psciológico.

Meditação emocionalCriado por Rubiano Oliveira, Mestre de Reiki Usui, Treinador da Oneness University India e criador do Projeto O Ser Livre, que já conta com mais de 2 milhões de pessoas seguindo seu trabalho no Facebook nas Páginas O Ser Livre e A Cabana.

Com 5 simples passos, que qualquer pessoa neste mundo pode seguir, você vai dissolver: Veja como a meditação emocional transforma sua vida

 

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